domingo, 11 de dezembro de 2016

Billie Holiday - Last Recording

Finalizando esta leva de discos pegos ontem, este em especial me chamou a atenção. Billie Holiday foi uma das cantoras mais fantásticas numa época em que uma mulher ir a frente e pegar um microfone era algo como remar contra a maré do machismo e do preconceito acerca da mulher numa época opressora pra caramba. Ela teve uma vida marcada por sofrimentos e como se entregava de maneira espiritual as músicas da qual interpretava, foi uma mulher sugada pelo próprio furacão igual a uma certa gaúcha daqui cujo nome acho que as pessoas sabem quem é. Prefiro a minha baixinha mas o que Billie Holiday fazia nas músicas era algo de tocar o coração e de acordo com o vendedor que possuía outros itens sensacionais, falou que se tratava das últimas gravações antes de Holiday partir desta para uma melhor. Contando com a orquestra de Ray Ellis, aqui temos 12 faixas belas, que sinceramente me deixaram a vontade para escrever e lembrar que música de verdade é feita com o coração e não com o bolso. All for you, Sometimes i´m happy, There´ll be some changes made, Don´t worry ´bout me, All the way, I´ll never smile again, Baby, won´t you please come home entre as outras deste disco falam por si só e não cabe a mim dizer a você ouvir jazz não significa dormir ou achar chato demais. Nem pegue este disco só para mostrar que é eclético. Apenas ouça um disco deste porte se caso estas faixas lhe tocar de verdade, lhe tocar sua alma e aí sim você vai entender o que eu quis passar até agora. Realmente, este disco não foi feito para a produtos de massa. Ele foi feito para alguns poucos sortudos cujo cérebro pulsa cultura e sendo transmitido ao coração temos um ser humano completo que não precisa se render a futilidades musicais e sociais. Enquanto estivermos vivos, a boa música estará rondando por aí. Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário