segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Van Zant - Red White & Blue ( live)

Olá a todos, olha quem voltou... Mais um punhado do que anda indo para meu lar e fazendo minha cultura ficar sempre atualizada com o bom gosto e senso. Volto com um dos discos mais legais feitos ao vivo. Acrescentando esta resenha já que estamos falando dum projeto formado por irmãos, pense comigo: o que é ser irmão? Sendo seu familiar ou não, temos pessoas que podemos ter como irmãos que não temos como mudar e aqueles que conhecemos nos roles da vida e podemos chamar de irmão ou irmã sem o menor arrependimento. Independente de onde venha minhas irmandades, tenho uma benção enorme de possuir pessoas ao meu lado e num momento crítico que estamos vivendo na sociedade, ter alguém de confiança é algo digno e para segurar pois as pessoas estão aos poucos perdendo o sentido do que é a vida de verdade. Johnny e Donnie Van Zant, vocalistas das bandas Lynyrd Skynyrd e 38 Special respectivamente, mantém este projeto sensacional cuja pegada country rock traz um vigor, uma vontade de viver e ouvir mais e mais. E não tive como não me lembrar da noite de sábado última, aonde curtimos uma grande noite no tão falado Boteco do Portuga em Itanhaém regado a som de primeira e o Electric Love mandando mais uma vez super bem e ainda comemorando o aniversário de um dos caras mais legais da face da Terra, Gerson Fajardo, foi uma daquelas noites das quais você não irá esquecer.
Voltando ao disco, numa única aparição ao vivo, os irmãos Van Zant brilharam com uma banda competente ao vivo e mandaram hits dos seus discos e mais algumas musicas de suas bandas atuantes. Aqui tivemos  Wild Eyed Southern Boys do 38 Special e mais as belas Sweet Mama, Red White & blue, Call me the breeze e ainda Sweet Home Alabama do Lynyrd. Apesar de ser original de JJ Cale, Call me the breeze ficou definitiva graças ao sexteto mais foda da face da Terra.
Do Van Zant alguns destaques são presentes como Takin´up space, Ain´t nobody gonna tell me what to do, Things i miss the most, I know my history, Help somebody ( linda), Plain Jane e a nacionalista porém alegre My kind of country que ao vivo ficou até melhor que a versão do estúdio.
Aqui trata-se se um item essencial para quem é fã de ambas as bandas assim como para quem quer ouvir uma música boa acima de qualquer rótulo. E numa das fotos dentro do encarte estão em frente da casa dos Van Zant, os 3 irmãos juntos com o pai, sendo esta foto já um atrativo que valeria a aquisição deste disco de artefato histórico. Que Deus abençoe a família Van Zant!!!!!!!!
Muito bom e dedicado a cada um que acrescenta em minha vida de alguma forma. Sintam-se em casa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário