segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pink Floyd - Dark Side of the moon + Shine on live

Neste final de semana me redimi de um erro grotesco em minha vida. De tempos em tempos dizia para quem quisesse me ouvir que este disco chamado Dark side of the moon era um sério remédio para "dormir" tamanha a "chatice" que era ouvir cada faixa daqui. Com o tempo e dando tempo a tudo, fui mudando minha forma de ouvir este disco e num sábado a noite fiquei em minha residência para ouvir algumas aquisições adquiridas e uma delas foi ele. Um disco sublime do início ao fim, algo que podemos e devemos chamar de obra prima da sobrenaturalidade. Se caso uma escultura ou obra de arte pintada tivesse a definição do que é perfeito caso musicado um dia, este seria chamado de Dark side of the moon. Já na abertura com Speak to me/Breathe temos a obra iniciada, algo impactante e que emociona até os pelos mais casca grossa do nosso corpo. On the run antecede a excepcional Time e como não se empolgar com aquele começo triunfal com Gilmour brilhante tanto nos vocais como naquele feeling de guitarra que só ele sabe executar com tanto amor e carinho para com a música. Um hino. The great gig in the sky mantém o legado e mesmo manjada, Money soa magnífica até hoje. Só que aí vem Us and then num show particular, lindo, soberano e que emociona até um integrante do ISIS com sua beleza. Any colour you like e Brain damage só adiciona mais cultura em meu cérebro e o encerramento com Eclipse fecha não só o disco como inicia meu amor incondicional para com este disco.
De bônus, tenho uma amostra do que o Floyd tinha de talento na hora de levar sua música aos palcos em Shine on, um live album tirado durante a tour do maravilhoso e muitas vezes injustiçado The Division bell e traz alguns temas importantes para a vida de qualquer pessoa dotada de bom senso como Shine on you crazy diamond, Learning to fly, On the turning away, Wish you were here e o clássico Comfortably numb, esta última mostrando que nem só de chatice vive The wall ( desculpe pessoal, esse disco é chato).
Enquanto alguns ficaram tortos em alguma esquina ou em barcas furadas, eu fiquei no melhor lugar que alguém pode ficar: dentro de casa, com as minhas 3 cachorras e lendo um bom livro.
Obrigado Pink Floyd pela companhia. Até amanhã....

Nenhum comentário:

Postar um comentário