domingo, 24 de abril de 2016

OZ - Decibel Storm

Estou de volta para registrar o que eu achei quando ouvi este disco de 86 e um dos prediletos deste que vos escreve pois foi intensamente positiva a audição do mesmo da primeira a última faixa. Estou falando da banda que gravou o clássico Fire in the Brain, aquela cuja mão segurando a caveira pegando fogo é a do saudoso Quorthon ( Bathory) e que também vale escutar. Aqui temos uma verdadeira obra prima do heavy rock com faixas indo diretamente aonde o ouvinte quer chegar. Para alguns pode soar como algo óbvio mas para mim soou da forma mais completa para mim. Quando converso com amigos meus sobre o que ser essencial para bandas novas e eu sempre digo que não preciso de invenções e sim que faça algo bacana. Eu não ligaria se aparecesse uma banda nova com os moleques tocando igual ao OZ, Tygers of Pan Tang entre outras da safra maravilhosa dos anos 80. Seria cópia? sim, seria. Mas ao menos estariam fazendo algo bacana e vale lembrar que o que tinha que ser inventado já foi inventado por isso não devemos culpar os garotos por plágio ou coisa parecida.
Seria o legado sendo passado para as gerações futuras e a chama no cérebro nunca ia se apagar já que teríamos os herdeiros disso tudo dando esperança para o mundo ao invés de um mundo infestado de gente imbecil com bonés pagando de malandro e suas roupas da Oakley e falando errado e achando certo ser uma besta vulgar.
Das 9 faixas espetaculares acho que não conseguiria pincelar uma ou 3 faixas mas podemos citar pelo menos que Eys of a stranger, Starrider, Firestater, Sound of Speed ou até mesmo a faixa que encerra o disco, The show must go on.
O que muitos tem que aprender ao ouvir discos lindos como este é que o metal foi inventado ( assim como a música em geral) para unir as pessoas e ter uma cena sem picuinhas, sem gente fresca, sem pessoas ignóbeis que ficam de mimimi por que leu algo seu em rede social ou até mesmo pessoas que fazem escarcéu porque eu ouço metal e cantoras pops até porque não há uma regra dizendo que é proibido ouvir OZ e Demi Lovato.
Música é algo que te faz querer ouvir, independente de estilo. E dentro do heavy rock, o OZ é um dos melhores nomes do gênero que merece uma audição caso não conheça. Não há regras para isso, não será melhor ou pior, mais ou menos metal caso não goste pois isso é questão de gosto. Mas aconselho uma chance para Decibel Storm. E muito obrigado ao meu amigo Edinho pelo presente!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário