domingo, 17 de abril de 2016

Lana Del Rey - Honeymoon

Antes de ir dar uma volta e aproveitar este domingo maravilhoso, irei digitar algo sobre o último disco desta maravilhosa. Apesar de alguns acharem chato ou mesmo a parcela que gosta de polemizar, eu acho o som da Lana bem sacado. Um vocal viajante e melancólico aliado a um instrumental que vai na mesma vibe e que te leva a lugares e pensamentos bem distantes e que podem remeter a um passado legal ou mesmo fazer você pensar em algumas coisas da vida contemplando o mar ou até mesmo lendo um ótimo livro. Eu passei uma boa parte do disco esfregando o box do banheiro e depois um ótimo banho fez este som ser algo bem mais atrativo.
Após Born to die e Ultraviolence chega a vez de Honeymoon e caso já tenha gostado dos dois primeiros discos, pode ir com sede neste pois a essência continua sendo a mesma. Caso teve a reação ao contrário, pode esquecer de vez. É melhor do que ficar metendo o pau.
Das 14 faixas ( sendo uma versão bem pessoal de Don´t let me be misunderstood) temos aquele som bem calmo para se ouvir só ou se for ouvir com alguém que seja fazendo bem bacana.
E aqui não faltará momentos como se comprova em Honeymoon, Music to watch boys to, Terence loves you, Gos knows i tried, High by the beach, Freak, Art deco, Religion, Salvatore, The blackest day, 24, Swan song e a já citada Don´t let me be misunderstood. Afora essas o interlúdio Burnt Norton é de molhar a cueca.
A única coisa que eu não concordo é quando ficam dizendo que o som dela é algo novo e ou revolucionário. Apesar de gostar pra caramba, o som dela é calcado no que já fez lá atrás mas duma forma atualizada para deixar as menininhas hipsters de óculos de armação grossa ficaram se derretendo e postando frases das letras como sendo suas no facebook. E mais ainda: o som que a Lana Del Rey faz é semelhante ao que a Maysa fazia. Louco eu? Não, apenas notei a semelhança. Ouça a Maysa e depois me diga se algumas músicas são ou não são iguais aos que a Lana faz.
Não importa muito isso. Só importa que a Lana Del Rey é uma das salvações da lavoura das tantas porcarias que infestam o cenário mainstream povoado por pseudo cantoras medíocres e pseudo cantores cuja tosqueira faz venderem algo que já vem com o prazo de validade vencido, cheirando mal e intoxicando quem o consome. Discaço!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário