terça-feira, 18 de junho de 2019

Bang - Mother/ Bow to the king

Voltando ao blog, trago mais um belíssimo achado. Todos sabemos o quão está difícil conviver neste lugar chamado sociedade. Sabemos também que pessoas como nós, que possuímos discernimento para avaliar o que é e não é legal cada vez mais caminha-se para a extinção e que nas próximas gerações, caso não haja uma solução, teremos amebas no lugar de seres humanos habitando este planeta. Uma pessoa que falar para você que " gosta de tudo" é para no mínimo ser avaliada. Esta mesma pessoa se esquece dum parêntese bem importante: é impossível gostar de tudo. E mais: uma pessoa dessa, com uma resposta desse naipe, possui alguma opinião? Ou ela é mais uma dessa galera que prefere ficar "encima do muro" a famosa "insentona" ? Graças aos anjos protetores que possuo sim opinião e, para o bem ou para o mal, sei muito bem o que quero e o que não quero para meus ouvidos.
E os americanos do Bang vieram mediante uma recomendação e dificilmente irão sair do meu som e posteriormente de meus ouvidos. Em 72, os caras vieram com esses dois mini álbuns ( é o que parece) aonde a banda destila um hard rock no melhor estilo setentista aonde melodias ricas fazem valer cada momento aqui visitado. Indo para o lado Mother, temos a faixa título, que abre o disco de forma enérgica, maravilhosa. Humble vem na sequência e que linha de guitarra é esta? Timbre forte, aquele clima sensacional que o hard rock da época mostrava ao mundo. Keep on e Idealist Realist fecham a primeira parte da audição de forma animadora mas antes de se recompor do que ouvi vem No sugar tonight e que música meus amigos. Feel the hurt começa com um belo violão para vir a guitarra e destilar aquele som reconfortante e o solo contido nesta faixa é de emocionar. Tomorrow e a faixa título desta parte do disco fecham de forma muito bonita esta audição. Só achei meio confusa as informações acerca da banda com vários integrantes que já passaram nela. Uma coisa de bom foi saber que a banda voltou a ativa recentemente mas sem nenhum lançamento nesses tempos atuais.
Fechando esta resenha, temos que lembrar que, nossos ídolos ou envelheceram ou já se foram. Não só eles, nós também estamos envelhecendo. Por isso, ocupe seu tempo ouvindo discos legais pois a vida é aquele momento que, se não aproveitar o hoje, o amanhã pode ser tarde demais.
Banda espetacular!!!!!!! Escute isso e veja de onde vem as influências das bandas de stoner rock de hoje e não se limite em somente ouvir as bandas manjadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário