quinta-feira, 30 de maio de 2019

Badger - One live Badger

Resultado de imagem para badger one live badger capas
Mais um grandioso achado diretamente dos anos 70. O que ouvi neste disco ao vivo no Rainbow Theatre em 73 foi e ainda continua soando sobrenatural. Caras que subiram ao palco para tocar música, sem preconceitos ou rótulos pré concebidos. No site a banda é intitulada como progressiva mas há muito mais nas 6 faixas executadas de forma primorosa. Algumas curiosidades acerca deste disco torna e tornou a audição algo a mais nesta riqueza musical. A banda foi formada pelo baixista e vocalista David Foster com o tecladista Tony Kaye que tinha acabado de sair do Yes. E por falar em Yes, o registro foi gravado quando eles abriam para os ingleses e sem falar que David Foster integrou o Warriors, banda anterior de Jon Anderson ( vocalista, que depois iria para o Yes). E sabe quem fez a capa deste álbum? Roger Dean, o mesmo que fez pelo menos 90% das capas clássicas da banda. Completada na época por Roy Dyke na bateria e Brian Parrish na guitarra o que temos aqui é uma aula única de como se praticar sons sem querer atropelar ninguém ou até mesmo sem egos inflados.
Resultado de imagem para badger one live badger capasO disco abre com a fantástica Wheel of fortune e seus mais de 7 minutos de feeling certeiro e um baita clima rocker de verdade. Fountain mantém a pegada do disco com instrumental impecável e vocais sendo divididos por Parrish e Foster. Wind of change e River antecedem a enérgica The Preacher e notei um certo clima de Humble Pie.
O disco fecha com a tijolada On the way home numa clima descontraído e uma platéia ensandecida e olha que eles estavam abrindo para o Yes....
Enfim, esta pérola originalmente lançada pela Atlantic teve um relançamento 20 anos depois pela Repertoire Records e merece uma audição. Assim como uma bela compra caso ache em alguma loja especializada. Garanto que não irá lhe causar arrependimentos e sim uma alegria imensa de consumir esta épica jornada. Recomendo!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário