quarta-feira, 29 de maio de 2019

Babe Ruth - First Base

Resultado de imagem para babe ruth capas
Retornando a página, venho com este disco. Ouvi em algum lugar que música é mais do que o simples ato de ouvir música. É sim, uma consciente utilidade da música, fazer você pensar, refletir, viajar em algo sonoramente rico e prazeroso. Não escreve estas linhas para dizer que sou o melhor ou me intitular o número um em conhecer bandas. Esta descoberta ( e a seguinte) foi um presente do meu amigo Edinho, que sempre traz algo bacana. E para mostrar que nunca iremos conhecer tudo e convenhamos: que graça teria a música se não tivesse mais o que descobrir, se impressionar? E o Babe Ruth me despertou isso e mais um pouco neste petardo de 73.
Em 5 temas, Janita Haan ( vocal), Dave Hewitt ( baixo), Dick Powell ( bateria), Dave Punshon ( piano), Alan Shacklock ( Guitar) e alguns convidados em instrumentos complementares me trouxe a magia que foi os anos 70. Quando eu era adolescente, nem em sonho ia querer ouvir este disco talvez por querer a urgência do som pesado mas que com certeza eu teria deixado para lá este disco. Wells fargo, The runaways, King kong ( de Frank Zappa), Black dog, The mexican e Joker desfilam um instrumental afiado e os vocais de Janita complementando este bolo sonoro.
Caso não conheça este disco, corra atrás agora mesmo pois trata-se duma joia maravilhosa do classic rock. Baita disco!!!!!! Em tempos de música pobre, nada mais bacana do que ouvir um disco rico em informações e simplesmente ignorar a podridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário