quinta-feira, 11 de abril de 2019

Kid Rock - First Kiss

Em conversas com amigos, uma das coisas das quais enaltecemos é o poder que a música realiza em nossas vidas. Como um pensador famoso disse, sim, a vida sem música seria além de um grande erro, um verdadeiro desperdício de energia e total falta de motivação. Já imaginaram o que seria de cada um de nós caso não houvesse discos legais para ouvir? Conheço gente que já me falou que não ouve música.... Fazer o que não é mesmo? Em minhas recentes leituras li um livro chamado Playlist da minha vida aonde uma adolescente passa por diversas situações em que a falta de música iria gerar consequências bem mais desastrosas para ela. E confesso que me identifiquei muito com a história a ponto de até me emocionar ao fim da leitura. E tudo que eu disse agora pode não valer de nada mas representa o que eu sou e espero ser até o fim da minha vida. Que meus últimos 50 anos aqui na Terra seja com muita música, velha ou nova.
Voltando ao ponto principal aqui, nosso convidado de hoje é o canastrão Kid Rock e seu disco First Kiss, lançado em 2015 e mostra uma faceta já conhecida mas não tão utilizada em seus primeiros discos. Kid Rock gravou neste álbum um belo southern rock que aliado ao country produziu 10 faixas bem ao estilo sulista de ser. Se você torceu o nariz em suas músicas mais rap, esqueça um pouco aquela fase. Kid Rock aqui faz o som típico de Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers e afins. Lógico, não está idêntico aos citados pois pitadas de pop estão aqui e acolá mas a intenção dele aqui foi justamente relembrar que todo norte americano, não importa o estilo, respeita muito as bandas citadas e como o mesmo já indicou o citado Lynyrd no Rock n´roll hall of fame e que chegou a cantar na banda em substituição a Johnny Van Zant em alguns shows por problemas de saúde, o que ouço em First Kiss não soa tão estranho assim.
O disco abre com a faixa título, uma sonzeira de respeito para botar para cima aquele domingo de manhã, um clima de praia, mulherada linda e muito amor no coração. Good times, cheap wine dá a sequência, uma levada primorosa, empolgante. Johnny Cash ( com um nome desses, precisa citar algo?), Ain´t enough whiskey e Good time lookin´for me mantém a ótima pegada do disco, simplesmente cada segundo torna-se divino. O disco fecha com a bonus track Say goodbye, uma daquelas faixas emocionantes da qual sentimos orgulho imenso e um enorme respeito por Kid Rock. Best of me, One more song e Jesus and bochephus completam este magnífico track list e um belo recado a você radical: escute este disco com calma e mente aberta. Todas as faixas foram produzidas por Kid com exceção da faixa título que foi produzida em conjunto com o 'papa' do country Dann Huff. Seria mais uma noite comum de quinta. Seria pois First Kiss alegrou um pouco meu ser. Uma salva de palmas para Kid Rock!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário