quarta-feira, 10 de abril de 2019

Céu - Vagarosa

Resultado de imagem para cantora céu fotos
Hoje estava ali na Besouro discos e fui presenteado por amigo meu com este disco desta cantora. Já tinha ouvido falar dela e bem por sinal. Pois bem, cheguei em casa e botei pra rolar este disco de 2009 chamado Vagarosa e logo na primeira faixa de fato ( há uma intro antes), Cangote, o estilo da cantora já me cativou. Bela voz unido a um instrumental rebuscado é o que logo constatei e gostei bastante. E o disco seguiu assim até o final com a belíssima e viajante Espaçonave, uma viagem cósmica que consegue unir psicodelia e pop numa tocada só. Mas há outros destaques como Comadi, Nascente, Grains de beauté ( magnífica), Vira -lata ( participação de Luiz Melodia), o belo interlúdio Papa além de Ponteiro, Cordão da insônia, Rosa menina rosa ( composição de Jorge Benjor) e Sonâmbulo são daquelas faixas das quais lhe mantém encantado enquanto o disco rola no seu som. A garota Maria do Céu Whitaker Poças ou simplesmente Céu iniciou em 2002 sendo este Vagarosa seu segundo disco e que vendeu muito bem nos EUA e aqui no Brasil causou um belo burburinho. Junte num caldeirão Bebel Gilberto, Marisa Monte, música alternativa e você terá mais ou menos uma ideia do som muito bem encaminhado aos meus ouvidos.
Esta cantora mostra uma faceta da música brasileira que precisamos mostrar as pessoas pois desacreditadas acham que esses lixos do mainstream são o que representam a música feita por aqui. Ledo engano. Céu mostra que há aquela luz no fim do túnel e que pode sim ser acessível sem ser piegas ou pregar futilidades como faz Anitta, Ludmilla entre outras enganadoras que existem por aí. Como prefiro escutar e falar do que eu gosto e ignorar coisas das quais não me agregam, utilizo meu tempo livre afim de escutar preciosidades do quilate desta cantora. Ouça este disco agora mesmo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário