terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Motörhead - Live in Berlin

Imagem relacionada
Não. Ouvindo este disco eu ainda não acredito nem irei acreditar um dia que o Lemmy se foi. Este ano vai fazer 4 anos que o baixista e vocalista mais legal de todos os tempos foi para outro lugar com seus 70 anos de vida. Este disco não é nenhum dos live albuns oficiais. Trata-se dum show que saiu de bônus num dos discos da banda e que veio em minhas mãos como um presente dum grande brother meu. E como uma banda do calibre do Motörhead possui a dádiva de nos fazer amigos e não inimigos, ouvi com muito gosto este disquinho. O show dá a entender ser da tour do disco We are Motörhead pois já abre com a faixa título, um arregaço que não deve nada as músicas antigas. E clássicos como No class, Metropolis, Doctor rock, Ramones ( que Lemmy dedica a Joey e Dee Dee Ramone), Damage case, Going to Brazil, Killed by death, Ace of spades e Overkill que fecha este disco ao vivo. Esqueci de citar Shoot you in the back e Over the top? Desculpe-me. E quando Lemmy pergunta se há algum punk no show e tendo a resposta positiva manda a clássica God save the Queen ? Como pergunta Kelly Key numa de suas músicas: É ou não é pra chorar? Sim, é emocionante meu amigo e minha amiga. E Civil war e Sacrifice são também maravilhosas sim senhor.
Já foi dito inúmeras vezes mas é sempre ótimo lembrar: nossas vidas giram em torno deles. Você trabalha, ganha dinheiro para comprar itens desses caras. Eles são importantes em influenciarem nossas vidas de alguma forma nos incentivando a sermos pessoas melhores a cada dia. E perder Lemmy foi como perder aquele tio fanfarrão que você passa horas falando sobre rock, blues, mulheres e bebidas mas que também te lembra como isso não deve te sufocar.
E eu sempre vou lembrar de todos os meus amigos ao ouvir estes caras além de se orgulhar por ter ido ( pelo menos uma única vez) ao show de uma das melhores bandas num palco. Pessoas ditas "normais" ou presas em modismos jamais irão entender o que é ser roqueiro, de ter um artista como um ídolo de verdade. E que fique claro uma coisa: ninguém vira roqueiro da noite para o dia. Só acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário