domingo, 15 de julho de 2018

Annie Rios e Maurício Martins - Pinacoteca Benedito Calixto - 15/7/2018

A dupla Maurício Martins e Annie Rios hoje na Pinacoteca
E num domingo, a Terra parou para mim por alguns instantes na Pinacoteca num evento inusitado aonde me foi mostrado dois grandes talentos da região, mostrando para muitos que música boa e artista bom tem em vários estilos. A Pinacoteca envia para quem se inscreve no caderno de presença diversos eventos que acontecem na famosa casa na avenida da praia e este acabei indo para aproveitar a ótima vibe de sexta e sábado. Logicamente que hoje foi um evento mais intimista, aonde pessoas frequentadoras não são adolescentes ou roqueiros. Acho que o único roqueiro que tinha lá era eu e um senhor com a camiseta do Yes pois o restante teve pessoas que gostam dali e que aproveitaram para passar uma ótima tarde. Numa apresentação curta porém proveitosa tivemos uma bela seleção musical que foi desde músicas nacionais até algumas internacionais. E o repertório teve Avril Lavigne, Beyoncé, Tribalistas ( eles conseguiram tornar uma música deste horrendo projeto legal), Amy Winehouse entre outros. Até duas de Sandy & Júnior pintaram no set, mostrando que nem sempre é ruim a salada ser variada. Não aqui. O produtor musical Maurício Martins é um excelente instrumentista e comanda produções de diversos artistas da região pela 4ever, produtora em questão. E acompanhando o produtor, tive a honra, a graça, a oportunidade de conferir uma das melhores cantoras das quais já ouvi, a lindíssima Annie Rios. Dona duma voz linda, Annie brilhou nas versões das artistas acima e com muito carisma mostrou um baita potencial na voz além de ser uma lady em questão de atendimento ao público. Pude conversar com ambos e com ela foi algo magnífico. E sabe aonde Annie me encantou? Sua voz é bem parecida com a da Sandy. Sim, se eu fechasse os olhos ia jurar que era a própria cantando ali na Pinacoteca. Não estou falando de cópia mas de sim uma bela referência, pelo menos para mim pois quem me conhece sabe que sou fã da cantora irmã do Júnior.
Enquanto muitos ficam reclamando da falta de talentos no mainstream, eu prefiro ignorar este meio e procurar justamente na música independente os verdadeiros talentos. Annie teria condições maiores? Sim. Mas, por outro lado, ela não seria para este público acéfalo que repara na bunda antes da voz. E foi assim. Um final de semana repleto de música boa, fechando com Annie Rios e Maurício Martins e ainda voltei com 3 livros para casa. Aí brasileiro reclama que não possui tempo para ler ou que não tem música boa.... Vale lembrar que constam no you tube alguns vídeos de Annie em faixas como The edge e Love runs out / Sing entre outras. Por mais domingos assim e que eu possa ver mais vezes esta voz que conquistou meu coração e que se traduz numa linda mulher, interior e exteriormente falando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário