terça-feira, 17 de novembro de 2015

U.d.o. e Blitzkrieg - Via Marquês - 15/11/2015

A pedidos, falemos deste show antológico do qual fiz parte. Ia falar sobre outra coisa mas optei por este pois acho mais legal escrever sobre algo positivo e não ficar no foco de assuntos que não acrescentam em nada na minha vida. Esta semana mal começou e mais alguns mostraram o estrago que a rede social fazem nas pessoas. E quando você constata que as pessoas que agem feito patetas são pessoas com o mínimo grau de inteligência, algo está muito ruim. Mas como disse, o post aqui é sobre festa e amizade. Sim, além da música o que rolou neste show foi sim uma confraternização entre amigos, novos e velhos, não importa. O que importou mesmo foi a magia que a música de ambas as bandas transmitiu durante as horas que ficamos no Via Marquês neste domingo último. 
Chegando com um certo atraso na casa, acabamos perdendo boa parte do show do Blitzkrieg e te confesso que gostaria muito mais de vê-los.... Mas deu para comprovar o quanto a banda ainda é foda no palco e caso goste de um heavy tradicional com pegada e um vocal ótimo, eis a chance. Brian Ross estava impecável e mesmo sentindo calor o cara fez um ótimo show junto com a banda que o acompanha. 
Mas aí veio o show que calou a minha boca.... Udo e banda subiram ao palco com um show matador e devo pedir desculpas por todo estes anos ter execrado o baixinho e nem curtindo muito Accept com ele no vocal. Sim, temos nosso direito de gostar ou não de qualquer artista e eu nunca fui simpático a ele. Com o tempo fui curtindo mais Accept com ele e este show me fez acender a chama da possibilidade de conhecer mais sua brilhante carreira solo pois as músicas dele são tão boas quanto ao seu estágio na banda alemã. Sinceramente, fiquei sem palavras e até agora não caiu a minha ficha que eu vi este show brilhante e decidido ir encima da hora. Esta noite foi um autêntico passeio aos anos 80. 
E quando Udo voltou com as faixas do Accept... meus amigos, o que foi aquilo... Juntamente com os brothers of metal, pulamos, vibramos, sorrimos e nos emocionamos com Balls to the walls, Fast as a shark e o final apoteótico com Princess of a dawn. 
E assim, neste clima descemos a serra e pode escrever o que estou dizendo: este show não sairá tão cedo da cabeça dos que estavam lá e mostra o que já sabemos: que o heavy metal é o estilo mais unido, sincero e que não necessita de estar na moda ou " na boca do povo". Obrigado a todos os amigos que abrilhantaram ainda mais esta noite!!!!!!!


2 comentários: