domingo, 20 de maio de 2018

Venomous, Vader e Ratos de Porão me fizeram cair a ficha sobre a vida.

Neste domingo, nesta noite fria e calma, estou aqui para dar aquele resumo de como foi um final de semana bem divertido, amoroso e com amigos e amigas. Temos um poder nas mãos e que se torna vital para encarar algum problema. Sou um privilegiado. Sou porque curto uma das melhores formas para deixar a cabeça zen e curtir a vida mesmo com pouco. Todos sabem mas alguns realmente botam em prática o real significado da vida. Sexta, sábado e domingo foram agitados e porque não dizer alguns dos melhores dias que alguém passa na vida. Na sexta um Ramones cover da Argentina realizou um puta show tocando sons da banda americana e a companhia dos amigos abrilhantaram toda a noite. No sábado, o role foi no Manifesto bar com um baita show do Vader, uma daquelas bandas que merecem um comparecimento já que o show dos caras estão entre os melhores do metal em geral. Infelizmente perdi a banda de abertura, Venomous, mas ao sair ganhamos um exemplar do disco de estréia dos caras e como cheguei cedo em casa fui dar uma conferida. Que som animal!!!!! Na estrada desde 2012, a banda admite ter influências de death metal melódico e thrash além de agregar ao som algo do ritmo brasileiro nas percussões. O nome do disco é Defiant e a banda atualmente é formada por Thiago Pereira ( vocais), Gui Calegari e Ivan Langgraf nas guitarras além da cozinha formada por Alexandre Bonal ( baixo) e Lucas Prado ( bateria). Na verdade, esqueça uma definição de som e escute as 8 faixas sem medo de ser feliz. A new beginning abre o petardo que segue com as poderosas Within the silence e Trinity com muito peso, melodia e um vocal bem versátil para o som apresentado o que acaba deixando o som mais variado. I pray as i prey, Martyr, Green hell, Left with no rights além da faixa de encerramento Cycle´s end só reforçam a qualidade desta banda que irá embarcar numa tour européia em Junho.
E para fechar o final de semana mais um show do Ratos de Porão, desta vez na Virada Cultural em São Paulo. Infelizmente perdi o show do Krisiun mas os caras estavam lá e ainda deu para trocar cumprimentos com os 3 caras da banda que se mostram caras sossegados e que mantém os pés no chão. Consegui falar com Fernanda Lira e Prika Amaral, baixista/vocalista e guitarrista da banda Nervosa e também comprovado mais uma vez que estas garotas merecem o reconhecimento que estão atingindo pois são batalhadoras e estão fazendo mais do que muito paga pau que só sabe ficar reclamando. Mas voltando ao show do Ratos, foi aquele soco na cara clássico e quem esteve em algum show dos caras sabem do que estou falando. Foi uma energia muito boa assistir o show do palco pois o clima estava bem festivo com direito ao filho do Gordo e a filha do Jão depois no camarim. Mostra que os caras são seres de caráter e que podem tocar e constituir família, serem pais exemplares para com seus filhos. E com este clima maravilhoso de família, clássicos foram tocados, aqueles dos quais já sabemos de cor e salteado mas um som define eu, você e todos nós que fazemos parte deste país: Crucificados pelo sistema. Mas enquanto fomos seres pensantes e contestadores, nunca o sistema irá nos engolir pois o poder da contestação nunca será extinto pois sistema pode matar o homem mas nunca o ideal da mudança.
Uma volta para casa tranquila e mais um final de semana muito bem aproveitado. Aguardemos as próximas cenas deste filme chamado vida. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário