sábado, 21 de outubro de 2017

Thou Art Lord - Eosforos / Apollyon

Finalizando por ora as resenhas, mais uma surpresa. Na verdade esta surpresa eu já conhecia por via de nomes em revistas, mais precisamente numa reportagem na Rock Brigade não me recordando o ano mas vi uma entrevista com os caras, na época no lançamento do disco Eosforos. Sinceramente passou o tempo e nunca mais soube dela ou li qualquer coisa acerca desta banda. Recentemente meu amigo Rodrigo veio falando desta banda duma forma bem empolgada e este disco acabou caindo em minhas mãos. E que disco!!!!!!! Aliás, este dois em um é uma aula de como se praticar som extremo de qualidade. Aqui temos um death/thrash/black rápido, direto e sem muitas artes pomposas. Indicando estes discos a galera mais focada no som direto em se tratando de metal, com certeza faria alguns fãs de Cradle of Filth ficarem com medo pois acostumados com a banda de Dani Filth, seria um atropelo sonoro o som do Thou Art Lord em doses cavalares. E nestes 2 discos temos algumas das faixas mais brutais. Do disco Eosforos, o mesmo foi gravado em 93 e possui algumas perolas como For the lust of Lilith, Disciples of black sorcery, Towers of the autumn moon, A call of chaos, Warhammer a The era of Satan rising além de Through the eye of the Hierophant, todas essas muito foda contendo riffs ganchudos, bateria veloz e aquele vocal perfeito para apresentar aos pais em plena páscoa.
Mas não acabou pois temos ainda no pacote o disco Apollyon, gravado entre dezembro de 95 e fevereiro de 96 e mais uma outra amostra de violência musical com direito a partes trabalhadas com teclados e efeitos muito bons. Faixas como Hate is thicher than love ( será?), Prelude to apocalypse ( redes sociais), Wardance of the empress, Societas Satanas ou Excremental magic são muito boas e até melhores que as de Eosforos. E dá-lhe mais riffs animais, cozinha arrebatadora e vocais sensacionais para aquela cantiga de ninar ou mesmo para impressionar alguma namorada.
Esta banda grega, ao lado de seus vizinhos do Rotting Christ podem ser considerados como os representantes do som de lá mas posso estar equivocado e sim, haverá sempre bandas legais vindo de lá.
Em resumo, tenho em mãos uma edição imperdível e caso curta este tipo de som animal, pesquise agora mesmo estes álbuns e caso encontre, compre agora mesmo. Viva a música!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário