terça-feira, 17 de outubro de 2017

Dashboard Confessional - The Swiss Army romance

Finalizando a noite, um dos discos que estavam reservados no Rafa lá na Blaster e que finalmente chegou em meu lar e no meu som. O Dashboard Confessional possui por trás deste nome um ser que simplesmente é a mente e corpo de todo o projeto e ele se chama Christopher Ender Carrabba. Ele faz um som enérgico, emotivo e um detalhe: apenas cantando e tocando um violão. Tal formato pode não agradar logo de primeira mas ouvindo o disco, teremos uma outra dimensão do que pode fazer este rapaz. Eu mesmo pude comprovar isso no show de abertura para o Anberlin aonde sozinho no palco o cara literalmente apavorou fazendo de sua voz e violão instrumentos importantíssimos para uma apresentação contagiante e cheio de canções maravilhosas. Recomendo ainda ouvir seu disco de covers, igualmente fantástico.
Aqui neste disco de 2003, temos um disco para se ouvir naquele momento aonde você precisa duma tranquilidade, dum refúgio para acalmar alguma dor pessoal, sem a necessidade de compartilhar com ninguém em rede social ou mesmo com alguém na rua. Músicas como as dele são daquelas que consegue tocar fundo na alma de alguém com o mínimo de sendo possível. Caso seja aquele metaleiro incurável, com sua carinha de malvado, pode passar longe até porque é seu direito.
Screaming infidelities, The sharp hint of new tears, Living in your letters, The swiss army romance, Turpentine chaser, A plain morning, Age six racer, Again i go unnoticed, Ender will save us all, Shirts and gloves, Hold on e o fechamento com This is a forgery foram feitas exclusivamente para mentes fora da caixa conformista. Mentes fechadas não são apropriadas para tal audição.
O que ficou de lição aqui é que a música pode te levar para caminhos maravilhosamente ecléticos e ambiciosos. Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário