terça-feira, 24 de outubro de 2017

Hierarchical Punishment - The Choice / Burning the Tyranny ( split)

Finalizando por ora as resenhas, enfim o lançamento que estava aguardando aqui para ter o prazer em escrever acerca do que ouvi. Bandas da baixada, cena metal, não importa. O que me importou foi o que saiu do meu som, não importou se a banda é daqui ou da Suécia. Aliás, temos que parar com esta história de bradar a plenos pulmões que gosta ou apoia somente uma tal cena e sim temos que apoiar as bandas das quais gostamos não importando sua localização.
Poderia simplesmente tecer meus comentários positivos somente por conter alguns grandes amigos meus aqui mas jamais faria isso ( falar bem ) somente pela amizade. Talvez pela amizade eu ficaria na minha, apenas desejando sorte a cada um deles. Estarei falando muito bem de ambos os lançamentos pelo fato do material ser realmente muito bom.
Já acompanho o Hierarchical faz um bom tempo e não foi novidade constar tal qualidade nesses dois lançamentos pois esses caras são guerreiros a serviço do bom e velho grind/death metal mas acima de tudo, a serviço do metal. São todos caras que gostam do que tocam, curte as outras bandas e fala de música duma maneira apaixonada. Caras assim, algumas pessoas deveriam no mínimo ter o respeito que nutro por cada um desses caras.
Começando pelo sensacional The Choice cuja história é bem bacana. The Choice ( a música) foi lançada já com o vocalista Renato "podrão" mas que não tinha ainda o talentoso guitarra Edismon Draven ( Ninurta) mas com o igualmente excelente Decio Andolini ( Dark Witch) que sabe tocar como ninguém. Portanto, este disco é na verdade para apresentar a formação que consta hoje: Grel e Edismon nas guitarras, Podrão no vocal, Carlos Diaz no baixo e Luiz Carlos Louzada na bateria. The Choice já tinha aparecido no split Burning the Tyranny e aparece aqui. Independente de qualquer coisa, trata-se dum material muito bom e traz o melhor desses caras que sabem como ninguém tocarem o som proposto que é aquele grind pendendo para o death metal. E aguarde pelas músicas novas já com as ideias de Edismon.... Já estou na espera por estas faixas das quais ouvi ontem sem produção quando tiverem finalizadas e com previsão para sair em 2018 ou 2019. Ainda contém o show que fizeram na trinca ainda com Thiago Bochile nos vocais e foi legal ouvir algumas risadas conhecidas assim como a performance impecável da banda.


The Choice




Já o split citado consta com 3 bandas, sendo uma delas o assunto principal mais o ótimo Peia Braba e o fantástico Pigstein, ambos também com um grindcore desgraçado e cheio de fúria. Os melindrosos do metal virão com o argumento que é só barulho mas aviso que, para tocar tal som, qualquer um deve saber o que toca e o baterista possui a obrigação de ter um pouco técnica e muita disposição por ser o trampo mais braçal de todos.

O split junto com mais duas bandas.
Esses lançamentos coroam a boa fase não só desses caras e sim de toda uma cena mundial que ganha com mais esta força criativa da qual fico no aguardo pelo lançamento com esta formação nova, de preferência para ontem. Só tenho que dar os parabéns a todos os envolvidos, ex e atuais membros por terem colaborado para que esta entidade chamada Hierarchical Punishment continue com seu legado brutal por vários anos ainda. E sim, o guitarrista Leão também fez parte só para não esquecer de ninguém mas se esqueci de alguém me desculpem. E nos veremos dia 19 de Novembro no Portuga aonde terei o imenso prazer de ver esta formação em ação junto com outras bandas sensacionais em mais um dia de muito metal pesado e sem frescuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário