quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Carpenters - The best of

Dando sequência a bela prestação de serviço a boa música que o CCBEU realizou para alguns felizardos, este best of do Carpenters é algo digno de emoção. Não é novidade para quese ninguém que suas canções eram lindíssimas, dotadas duma alma pura, divina. Eles eram uma versão gringa do que veio ser uma certa dupla brasileira chamada Sandy & Júnior muitos anos depois. Eu sempre os chamarei de Carpenters brasileiros. Vejamos: Sandy possui uma voz tão linda quanto a da saudosa Karen Carpenter e Júnior fazia bem o papel de voz de fundo e protetor da irmã Sandy assim como Richard Carpenter. E Richard foi um daqueles irmãos que viram um talento como a da irmã se calar em 83, vítima da anorexia que a mesma enfrentou. Karen colocava seu drama nas músicas cantando de forma brilhante alguns dos temas mais bonitos da música pop americana.
E temos 14 faixas brilhantes, que nada devem para nenhuma outra já gravada por algum artista mundial e tenho dó de quem possui um radicalismo desnecessário pois está perdendo uma oportunidade para curtir música de qualidade. E o que dizer acerca de interpretações magistrais para uma canção do porte de Solitarie ? Chega a ser algo sobrenatural. Outros artefatos místicos estão em We´ve only just begun, Yesterday once more, Only yesterday, Please mr. postman, ( They long to be ) close to you, Rainy days and mondays entre outras faixas desta dupla. Aqui temos uma prova para você mostrar caso tenha aquele amigo chato que sempre gosta de acusar a música pop de ser "merda". A grande merda talvez seja uma pessoa simplesmente não ouvir tal artista justamente por ser um estilo que não seja rock. Lógico que ninguém aqui está virando casaca para o pop, sou e sempre serei roqueiro de alma e coração. A única diferença é que meu ouvido assimila outros gêneros que não sejam rock. Meu ouvido assimila o que simplesmente toca meu coração de forma verdadeira, sem pressões massificadoras de embalo sazonal.
Que a obra do Carpenters continue tocando inúmeros corações mundo afora pois estamos falando sobre música em sua versão mais honesta. Karen e Richard são e sempre estarão no patamar mais alto da música pop em geral. Não gostar é de todo direito de qualquer um. Agora, falar que suas músicas eram uma "merda" é outra história. História esta que somente traduz o quão ignorante pode ser alguém que fale isso com tal convicção. Próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário