domingo, 15 de outubro de 2017

Death - Scream bloody gore

Graças a última edição da Roadie Crew aonde foram mostrados os 87 discos de 1987 a uma coluna da revista aonde o artista gráfico Marcelo Vasco resenhou acerca da capa deste disco, quando eu o vi na feira de discos, não deixei passar a oportunidade de possuir um dos melhores discos de death metal de todos os tempos. Na verdade, um dos percussores do death metal, o Death foi importante para disseminar um estilo musical que veio para eternizar seu legado dentro do heavy metal e da música em geral. Em seu track list original consta 10 faixas sem a menor frescura e um Death cru, violento e sem a complexidade que foi adentrando na banda por conta da evolução do saudoso Chuck e pela mudança de integrantes. Mas aqui não temos nada complexo e sim um som brutal puramente do jeito que tinha durante os anos 80 e que fez muito bem e inúmeros jovens da época que desejavam algo mais brutal e sair um pouco da mesmice.
Infernal death, Zombie ritual ( clássico), Denial of life, Sacrificial, Mutilation, Regurgitated guts, Baptized in blood, Torn to pieces, Evil dead e a faixa título devem ser ouvidas agora mesmo e fazer abrir a mente de quem curte essas bandas extremamente certinhas de hoje em dia. Não que sejam ruins mas perderam muito da garra que este disco possui em detrimento a uma técnica meio exagerada na minha opinião. Esta edição conta com 4 faixas, sendo 2 ao vivo.
Death, Possessed, Cannibal Corpse ( primeiros discos), Macabre entre outros merecem ser apresentados sempre para qualquer adolescente caso o mesmo queira conhecer uma época de ouro do death metal. Clássico!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário