segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Johnny Winter - White, Hot & Blue.

Após Jimi Hendrix, foi este disco que rolou aqui em meu humilde lar. Ao primeiro acorde de Walkin´by myself, faixa que abre o disco, confesso que meu peito foi pressionado de tal forma que fiquei desnorteado. Que aula de blues rock!!!!!! Contando com uma banda afiada, Johnny desfila aqui 9 temas aonde os ingredientes são condicionados de maneira certa sem exageros ou malabarismos. Estava conversando com meu amigo Mauro esses dias numa das minhas idas a Renault acerca de guitarristas juntamente com Silas, vendedor e guitarrista sobre alguns nomes. E falei que, um guitarrista não precisa ser nenhum virtuoso e sim tocar com feeling. Prefiro mil vezes um acorde de Johnny Winter do que mil do Malmsteen. Além da citada faixa ainda temos um baita valor musical em Slidin ´in, Divin´duck, One step at a time, E-Z rider, last night, Messin´with the kid e Honest i do, músicas que deveriam estar agora mesmo no seu som, ipod, mp3. Não importa. O mais importante disso tudo é a música de verdade nunca morrer. Ela merece ser expandida para todos os cantos afim de salvar o mundo. Quem ouve um disco deste nível não quer matar ninguém nem fazer nenhum mal. Um disco desse inspira a ser uma ótima pessoa com uma índole maravilhosa que prefere a paz do que tretas desnecessárias. Ainda bem que em 78 não existia celular com whatsaap, nem facebook. é em caráter definitivo que ouvir um disco desses e escrever sobre o mesmo não me fará a melhor pessoa do universo, não é isso que eu quero passar. Mas é melhor do que postar indireta, foto de comida ou mesmo de ficar reclamando como se o mundo fosse somente assim.
Não, o mundo não é somente coisa ruim. Ele é sim um lugar legal pra caramba, basta você acreditar. Ouvir um disco deste porte já me faz acreditar no mundo. E obrigado Johnny Winter, aonde você estiver, por este disco sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário