domingo, 22 de outubro de 2017

Brutal Morticídio - Despertar dos chacais.... o outono dos povos / Obsessores espíritos das florestas austrais

Antes de ir a um churrasco ( churrasco é sagrado), uma resenha acerca de mais um grande grupo, uma banda vinda do Rio Grande do Sul em dois discos adquiridos recentemente. E que discos!!!!!!!! Não é mais novidade para mais ninguém o potencial das bandas nacionais e este trio não resta a dúvida de que estamos numa fase sensacional, muito boa mesmo. Aqui temos um trio comprometido em criar um metal negro com letras em português aonde é refletido a hipocrisia que infesta a humanidade desde sempre. Formado aqui por Tormento ( guitarra/vocal), Mielikki ( baixo) e André Rodrigues ( bateria) ambos os discos transmitem fielmente ao público o que e como se faz, o real significado de ser e fazer metal. Caso seja melindroso com propósitos cristãos muito certos, devo avisar que este disco não é para você. Tanto eu quanto meu grande guru do metal Rodrigo somos do lado "bom" da força mas isso não nos impede de curtimos bandas com tais temáticas, coisa que outro já teria saído correndo de medo e pedir para a mãe falar com os caras da banda para não falarem assim do "papai do céu". Em resumo, não somos frescos mas também não nos prendemos a regras impostas no metal conforme já vi e nem gostei.
Voltando aos álbuns, os discos são espetaculares e torna-se dificultosa a tarefa de escolher qual o melhor pois ambos são muito bons. O Despertar dos Chacais... contém 8 faixas normais além de 3 bônus, todas com aquela crueza metálica. Os nomes são sensacionais: A escuridão me conforta, Banho de sangue, A eterna marcha da devastação, Estúpido e podre homem branco e cristão, Embarcações da morte, E... a morte triunfa, Batalhão de extermínio, A longa noite dos corvos  ( civilização cristã). Entre os bônus temos um belo cover para My soul in hell do Amen Corner que ficou a altura do original. Se bem que minhas impressões acerca do Amen Corner caíram um pouco depois que os vi ao vivo mas....
Após este disco ouvi Obsessores espíritos das florestas austrais que é tão bom quanto o anterior e temos mais uma grande aula de metal negro em temas sensacionais do porte de Não darei a outra face, Para o eterno sofrimento de Cuauthemoc, Evocando os espíritos obsessores das florestas austrais, Vingança ancestral além de Anacrônico tempo, obsolescência da história. É um petardo atrás do outro, muito foda!!!!!! Vale destacar Estúpido e podre homem branco que aparece nos dois discos e contém uma letra para se pensar acerca do que o ser humano fez e continua fazendo no planeta como um todo e não apenas em aspectos religiosos.
No mais devo agradecer ao Rodrigo pela venda do material de forma impecável e a oportunidade de ter conhecido mais uma grande banda. Só um adendo: este disco foi lançado pela Violent Records do Luiz Carlos Louzada, vulgo Batata. Na verdade ele e outros selos estiveram juntos nestes lançamentos. Puta banda!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário