sábado, 13 de janeiro de 2018

Spirit - Twelve dreams of dr. Sardonicus

Para os aficionados do cinema e cultura em geral, o filme Dr. Sardonicus foi um de seus preferidos em 61 e retratava a trajetória dum médico de cara deformada. 9 anos depois, o Spirit gravou o disco cujo título foi baseado no filme. Se eu estou falando certo ou não, o importante é que mais um disco maravilhoso aparece em minhas mãos. Com uma proposta rocker psicodélica, esta banda que já foi tema duma das minhas resenhas anteriormente aparece em disco de carreira.... e que disco.
Em 12 faixas estonteantes, malucas, viajantes, Twelve dreams of Dr. Sardonicus é uma obra prima do começo ao fim começando com Prelude-Nothin´to hide, uma daquelas maluquices cujo o mundo da música pode e deve ser contemplado. Chega a ser um prêmio cultural ter a chance de ouvir um disco tão maravilhoso quanto este. Nature´s way, Love has found a way, Why can´t i be free, Life has just begun, Morning will come e fechando com Soldier temos um disco completo: uma banda competente no que faz trazendo ótimas composições.
O ouvinte de rock hoje em dia possui tanto acesso a tantas coisas mas caba esquecendo de que a internet pode ser um canal importante de conhecer sons do passado e fugir um pouco do manjado. O manjado pode ser bom, estão ali, são clássicos. Mas se basear somente nos clássicos e achar que isso é legal pode soar como uma preguiça aliada a um comodismo.
Procure agora mesmo qualquer disco desta entidade musical e faça um bem a sua cultura. Puta disco!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário