domingo, 28 de janeiro de 2018

Pulp Fiction - Vários ( Trilha sonora )

Continuando aqui nestas resenhas que me enchem de alegria, uma agora de trilha sonora de filme. Pulp Fiction foi um desses filmes cultuados por alguns "entendedores" de filmes que amam saber mais do que você chegando até a criticar o filme todo só para mostrar que conhece. Ainda bem que as pessoas com quem eu converso sobre cinema são pessoas que não ficam nesta viagem e querem trocar uma ideia de igual para igual. Mas confesso que não me interessou de ver na época e sim as trilhas sonoras. Aqui temos uma bela salada musical aonde temos Dick Dale, Kool & the gang, Dusty Springfield, Chuck Berry, Peter Green em outros. O destaque e o hit do filme foi a ótima versão da lindíssima Girl, you´ll be a woman soon de Neil Diamond feita pelo então grupo emergente Urge Overkill, banda esta que não tinha músicas tão interessantes sendo esta a única bacana.
Não é daquelas trilhas sonoras essenciais mas serve para dar aquela descontraída e ouvir vários artistas diferentes num disco só. Há trilhas bem mais legais como as de Missão impossível, Resident evil, Rocky Balboa entre outras mas esta do Pulp Fiction merece seu crédito.
Ótima pedida para uma época em que se descobria artistas graças a trilhas sonoras de filmes. Ah, esqueça o preconceito e ouça as trilhas da saga Crepúsculo. Com muita música alternativa de ótima qualidade, pode ser uma surpresa mesmo não curtindo o filme ( eu curto, me julguem).
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário