sábado, 29 de abril de 2017

Daslu - House Music

Antes de ir para as ruas brigar pelo meu estômago com um belo almoço, alguns itens são engraçados. Este disco apareceu em minhas mãos e fiquei me perguntando: Quem é este tal de Daslu? Com o esta coletânea fui pesquisar sobre esta loja e a trilha sonora que consta aqui é perfeitamente compatível ao tipo de loja apresentada. O que começou com um mero atendimento de amigas em casa em 1958 protagonizado pelas senhoras Lúcia Piva de Albuquerque e sua sócia Lourdes Aranha acabou se tornando pequeno graças a grande procura por tais roupas que ditaram moda e continua sitando até os dias de hoje. Com o intuito de vender moda e estilo, a mesma não possui vitrine ou mesmo um ponto de referência. Com o falecimento de Lúcia, sua filha Eliana Piva deu continuidade e é presença constante na programação das tantas madames, patricinhas cheirando a perfume delicioso e a garotos alegres de cabelos fashion, ditando moda e apresentando um bom gosto. Não é minha praia, nunca foi ser da moda. Acredito que cada um dita sua própria moda, seu jeito de se vestir será sempre seu e de mais ninguém. Acreditando ainda que, uma pessoa presa a moda, acaba restringindo suas opiniões e o posicionamento de se manter sobre atualizado pode surtir um perigo que é a falta de discernimento sobre o que é e não é legal em você.
O cd, que traz algumas músicas de djs e ou cantores do chamado house music são aquelas faixas que tocam nos desfiles e até mesmo nos bailes gls da vida. E uma coisa é certa: não foi de todo ruim ouvir esta compilação pois algumas surpresas pintaram por aqui. Sim, é música eletrônica e caso queira alguma distorção, fique bem longe. Agora, caso queira ouvir algo bacana, vale a pena dar uma conferida no que anda acontecendo nesse tipo de mercado. Gente como Casanovy, Black & Brown, Michael Gray entre outros que aparecem por aqui pode ser uma ótima pedida.
Bom, antes ouvir house do que aturar teu vizinho com aquele som de esgoto chamado funk e aquela caixa de gordura sonora chamada sertanejo universiotário não é mesmo?
Ah, antes que venha com este papo de "música de gay", um adendo: são vários os artistas legais que rolam neste meio portanto, antes de sair por aí bradando o quão macho é, ouça primeiro antes de meter o malho.
Bom, vou indo porque mais tarde a resenha falando de um mestre descoberto recentemente.....
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário