sexta-feira, 14 de julho de 2017

Florence + the Machine - Mtv Unplugged

Graças ao disco Ceremonials, descobri não só uma artista sensacional mas uma dona de músicas igualmente sensacionais e que só comprova a estupidez de alguns quando falam dela. É certo que há uma tremenda babação de ovo encima dela, aonde alguns metidos a "cool" para se aparecer ficam ouvindo Florence. A partir do momento que prestei atenção somente na música e larguei de lado a maciça atenção por parte deste puxa sacos, entendi qual o propósito dela. Em seu formato acústico, a mesma apresentou 11 faixas de seu repertório para a Mtv e o resultado não saiu menos do que soberbo. E foi extremamente valioso cada segundo ouvido aqui. Uma apresentação impecável e algumas faixas já clássicas sendo executadas da forma intimista que cada uma pediu. Abrindo com Only if for a night, a ruiva já chegou com a platéia na mão e desta faixa em diante, foi só momento bonito. Drumming song e Cosmic love são outras pérolas dela além das já conhecidas por esta pessoa que vos fala como Breaking down, Never let me go, No light, no light, What the water gave me além da faixa que encerra o acústico, Shake it out. Outras maravilhas ainda constam aqui como Try a little tenderness, a meio country Jackson e Dog days are over. É algo mágico ouvir este disco pois o que rolou aqui foi uma troca de confissões, mostrando que o artista quando se expressa seja de forma triste ou alegre, ele mostra o quão é igual a todos nós. Ele possui momentos felizes e se decepciona de forma igual a nossa, possui os mesmos prós e contras acerca do que vemos no dia a dia.
Ninguém é perfeito nesta vida, ninguém é obrigado a nos satisfazer 100 %. Mas também eu, você e qualquer pessoa dotada de opiniões temos total direito de discordar de algo. E eu discordo quando falam que a música está morrendo ou que não tem mais ninguém bom no cenário. Florence + the Machine pode não ser a revolução musical mas negar seu talento e, mais ainda, negar que suas músicas não apresentam nada de bom é de duas uma: ou o cara nunca ouviu ou se ouviu já foi com aquela cabecinha oca de que nada presta se não for metal. Ou mesmo rock.
Como eu acredito que o ser humano ainda pode ser inteligente, vejo que esta mentalidade anda diminuindo, tendo assim consumidores de música que não se importam com rótulos: eles querem ouvir música boa. Duma mera cantora ignorada para uma das artistas mais magníficas da minha coleção. Esta é a Florence. E como canta a moça....

Nenhum comentário:

Postar um comentário